
Qual é o seu
Faça o teste gratuito para descobrir sua principal tendência comportamental
O teste do Perfil Comportamental DiSC busca identificar suas tedências de comportamento de acordo com as 4 dimensões: D – Dominância, i – Influência, S – Estabilidade e C – Conformidade.
Um comportamento é a forma como você reage aos estímulos que você recebe no seu dia a dia. Cada pessoa tem uma tendência de comportamento instintivo, ou seja, um padrão que se repete toda vez que um tipo de estímulo é recebido.
Por exemplo, você terá uma reunião muito importante e sente medo. O medo é um estímulo que gera uma reação. Basicamente, existem 2 padrões de comportamentos diante do medo. Você pode fugir ou pode enfrentar.
Qual será a sua reação? Cada pessoa tem um padrão de reação instintiva, assim as pessoas com o perfil de alta dominância tenderão a atacar o medo. Já as pessoas de baixa dominância tenderão a fugir do medo.
Ao identificar qual é o seu perfil comportamental fica muito mais fácil você se conhecer e entender quais os seus padrões de comportamentos instintivos. Com isso, você poderá fazer melhores escolhas na sua vida, conseguindo ser mais produtivo e feliz.

Cada dimensão tem uma escala que vai desde a baixa até a alta, descrevendo com qual intensidade você demonstra determinada dimensão. Normalmente, cada pessoa demonstra no seu comportamento 1 ou 2 dimensões com mais intensidade, essas são as suas principais tendências comportamentais.
Nosso teste gratuito vai te ajudar a descobrir qual a sua dimensão mais intensa. Qual a sua tendência comportamental?
O que vou receber do teste gratuito do Perfil Comportamental DiSC?
Você receberá um relatório como esse abaixo com algumas informações sobre a sua tendência comportamental.
QUAL A SUA TENDÊNCIA
Descrição com as principais características da sua tendência comportamental.
* Esse teste gratuito apresenta uma tendência comportamental, portanto ele é mais superficial e genérico. Para uma análise mais precisa e profunda adquira o relatório do seu perfil comportamental.
Quando as características da sua tendência comportamental são usadas com sabedoria e no momento certo, podem gerar os seguintes comportamentos positivos:
- lista de características
O ambiente ideal para as pessoas com tendência comportamental de ____, precisam das seguintes características:
- lista de características
Sob pressão as pessoas com perfil comportamental de ___, tendem a serem:
- lista de características
Quando as características da ___ não são usadas com sabedoria e no momento errado, podem gerar os seguintes comportamentos limitantes:
- lista de características
É motivado por:
- lista de características
O que mais valorizam é:
- lista de características
Seus principais objetivos são:
- lista de características
Seus principais medos são:
- lista de características
Terá que gastar mais tempo para:
- lista de características
Baseada nos estudos de William Marston a respeito do comportamento humano, o DISC é uma metodologia que analisa as características do nosso comportamento, e a forma como realizamos as coisas, a partir de quatro tendências básicas:
- Dominante: foco nos resultados
- Influente: foco nas pessoas
- Estável: foco em processos e colaboração
- Conformidade: foco na qualidade e precisão
Dificilmente, a não ser que um evento muito significativo emocionalmente ocorra. Mais precisamente, uma pessoa praticamente nunca apresentará exatamente os mesmos gráficos, embora não altere seu perfil. Sobretudo, no que vale ao gráfico II, dificilmente se farão presentes mudanças significativas.
Cerca de 3 minutos. O questionário é composto por 15 perguntas com 4 possibilidades de resposta.
A resposta é sim, mas precisa ser melhor especificada. Ferramentas psicológicas medem características abstratas, que não podemos ver ou simplesmente tocar. Por este motivo, sempre que criadas (e ao longo do tempo), precisam ser validadas. Uma validação consiste, sumariamente, de duas perguntas fundamentais: Qual a confiabilidade do instrumento? Qual a validade do Instrumento?
Digamos haver uma balança, na qual um dia você se pesa, tendo por resultado um valor X. No dia seguinte, pesa-se novamente e, para sua surpresa, a balança marca X – 50%. Sabemos ser impossível uma perda tão considerável de peso em tão pouco tempo. O problema, longe de ser o peso, é a balança. Ela não é confiável. Já numa segunda balança, você se pesa diariamente e ela não apresenta grandes variações, indicando sempre um valor X ou próximo.
Esta balança é confiável. Contudo, notou-se que o peso assinalado todos os dias por esta balança, não equivale ao seu peso, mas apenas a metade dele. Esta balança, apesar de confiável, não é válida, não mede o que se propôs a medir. Para evitar tais fatos, são realizados inúmeros procedimentos, como medições de estabilidade e consistência interna, além de validações específicas de cada população que utilizará a ferramenta DISC.
Por exemplo, digamos que queira trabalhar o DISC com a população brasileira, mas minha ferramenta esteja ajustada à população japonesa. De maneira geral, os resultados da população brasileira apresentariam resultados muito mais elevados nas dimensões comunicativas, nas características extrovertidas das pessoas, uma vez que, grosseiramente falando, a cultura brasileira é muito mais comunicativa e extrovertida do que a japonesa.
Da mesma maneira, os indicadores de precisão, cautela, lógica, tenderiam a apresentar resultados mais baixos, pois estas características são mais destacadas na cultura japonesa. Para tal adequação, pessoas respondem ao questionário, colhem-se os dados e a partir de uma amostra considerável, faz-se um ajuste dos medidores da ferramenta, garantindo sua precisão.
Além disso, após a criação e revisão ao longo do tempo, são avaliadas também as palavras usadas para definir cada dimensão DISC e os fatores que aparecem nos questionários, como forma de avaliação da ferramenta. Qual a relação da palavra utilizada com a dimensão/tendência que quero descrever? Qual a correlação negativa, ou seja, o grau de oposição entre as palavras e dimensões têm? Todas essas perguntas são levadas em conta, analisadas e estudadas para que, no maior nível possível, as ferramentas possam ser consideradas confiáveis.
O próprio, pois não existe um estilo DISC melhor do que o outro. Cada pessoa, em sua particularidade, possui suas forças, desafios e necessidades de desenvolvimento. Qualquer pessoa é capaz de qualquer coisa, dada sua capacidade de adaptação e o uso eficiente de suas forças
Sim, esse teste é totalmente gratuito e você receberá um relatório com a sua tendência comportamental.
Caso deseje ter mais informações detalhadas sobre o seu perfil comportamental, você pode adquirir o teste premium.