

Quer conhecer o seu Perfil Comportamental Completo?
Nesse teste gratuito você descobriu qual a sua principal tendência comportamental e agora tem a oportunidade de conhecer muito mais sobre você e seus comportamentos com o Perfil Comportamental Completo.
*Esse é gráfico não representa o seu perfil comportamental, é apenas uma demonstração da informação que receberá no seu perfil comportamental completo
Seu foco maior é em fatos objetivos do que em pessoas. É caracterizado por um tendência de comportamentos mais lógicos, objetivos, céticos e desafiantes.
* Esse teste gratuito apresenta uma tendência comportamental, portanto ele é mais superficial e genérico. Para uma análise mais precisa e profunda adquira o relatório do seu perfil comportamental.
Quando as características da Influência são usadas com sabedoria e no momento certo, podem gerar os seguintes comportamentos positivos:
- Convincente
- Atencioso
- Bem humorado
- Caloroso
- Confiante
- Confidente
- Encantador
- Entusiasta
- Inspirador
- Otimista
- Persuasivo
- Popular
- Sociável
O ambiente ideal para ass pessoas com tendência comportamental de Influência, precisam das seguintes características:
- Contato constante com as pessoas
- Debate livre para ouvir ideias
- Liberdade de ação e movimento
- Ambiente com pouca burocracia, pouco controle e poucos detalhes
- Supervisor democrático com quem possa se associar
Sob pressão as pessoas com perfil comportamental de Influência, tendem a serem:
- Excessivamente falantes
- Pouco realistas
- Excessivamente otimistas
- Se auto-promovem
- Inoportunos
Quando as características da Influência não são usadas com sabedoria e no momento errado, podem gerar os seguintes comportamentos limitantes:
- Abandonar quando há conflito
- Confia indiscriminadamente nas pessoas
- Demasiadamente otimista
- Desatento aos detalhes
- Falar muito rápido
- Falar sem pensar
- Não ouvir as pessoas
- Perder o foco com facilidade
- Ser pouco realista ao avaliar as pessoas
- Problemas com o prazo das entregas
- Problemas para completar tarefas
- Ser desorganizado
- Ser indireto na comunicação
É motivado por:
- Reconhecimento Social
- Atividades em Grupo
- Relacionamentos
O que mais valorizam é:
- Aconselhamento
- Liberdade
- Expressão da Individualidade
Seus principais objetivos são:
- Vitória espetacular
- Amizade
- Felicidade
- Símbolos de status de autoridade e prestígio
- Pòpularidade
Seus principais medos são:
- Ser rejeitado
- Desaprovação
- Perder a influência
Terá que gastar mais tempo para:
- Seguir adiante
- Falar direta e abertamente
- Pesquisar todos os fatos
- Manter o foco por longos períodos
Intensidade do seu perfil comportamental
O gráfico da composição do seu perfil comportamental com a intensidade de cada uma das 4 características: Dominância, Influência, eStabilidade e Conformidade.
Também receberá:
- Descrição do seu padrão comportamental
suas Potencialidades - As principais características das suas relações interpessoais
- O seu modelo de tomada de decisão
- Quais são seus principais motivadores
- Seus principais medos
- Qual é a melhor forma de adequar o seu perfil numa organização
*Esse é gráfico não representa o seu perfil comportamental, é apenas uma demonstração da informação que receberá no seu perfil comportamental completo
As descrições caracaterizam o modo como você lida com os desafios, influencia pessoas, reage ao ritmo dos acontecimentos e às mudanças que ocorrem no ambiente.
Você saberá, como:
- Enfrenta aos problemas e desafios
- Se relaciona com as pessoas e as influencia
- Dita o ritmo e consistência das atividades
- Lida com regras e procedimento
- Reage sob pressão e estresse, com uma lista de pontos fracos que podem ser desenvolvidos

*Esse é gráfico não representa o seu perfil comportamental, é apenas uma demonstração da informação que receberá no seu perfil comportamental completo
Entenderá como a sua atitude em relação aos meios externos (extroversão) e internos (introversão) podem influenciar suas 4 funções psicológicas: intuição, sensação, pensamento e sentimento.
Você saberá:
- Qual a sua atitude preferencial ( Extroversão ou Introversão)
- Como você percebe as informações (Intuição ou Sensação)
- Como organiza as informações e chega as suas conclusões (Sentimento ou Pensamento)
- O seu tipo de personalidade

*Esse é gráfico não representa o seu perfil comportamental, é apenas uma demonstração da informação que receberá no seu perfil comportamental completo
Um gráfico com o composição da forma como você busca liderar as pessoas:
- Executivo – liderança por autoridade
- Motivador – liderança por conexão
- Metódico – liderança por planejamento
- Sistemático – liderança por controle

*Esse é gráfico não representa o seu perfil comportamental, é apenas uma demonstração da informação que receberá no seu perfil comportamental completo
Com esse mapa você poderá visualizar os 16 subfatores do DiSC para analisar suas principais competências comportamentais, identificando seus pontos fortes e fracos.
Os 16 subfatores são: ousadia, comando, objetividade, assertividade, persuasão, extroversão, entusiasmo, sociabilidade, empatia, paciência, persistência, planejamento, organização, detalhismo, prudência e concentração.

*Esse é gráfico não representa o seu perfil comportamental, é apenas uma demonstração da informação que receberá no seu perfil comportamental completo
Algumas sugestões o ajudarão a ser mais eficiente em sua comunicação com os outros perfis. O direcionamento apresentado inclui uma breve descrição de alguns dos padrões comportamentais mais evidentes entre as pessoas com as quais nos relacionamos.
Buscar se adaptar ao estilo predominante nas outras pessoas irá trazer melhor desempenho e, consequentemente, melhores resultados. É de extrema importância praticar sua flexibilidade, modulando sua maneira de se comunicar de acordo com os diferentes interlocutores.
Essa flexibilidade comportamental e a habilidade de entender e se adaptar a cada estilo são marcas de um comunicador eficaz.

*Esse é gráfico não representa o seu perfil comportamental, é apenas uma demonstração da informação que receberá no seu perfil comportamental completo
Aprenda mais você sobre hoje mesmo.
Compre o seu Perfil Comportamental Completo por
250,00
Relatório de Perfil Comportamental Completo
Um relatório completo sobre o seu Perfil Comportamental com um aprendizado muito valioso sobre você.
Tire suas dúvidas ao vivo
Você receberá acesso VIP a uma mentoria em grupo com o Analista Comportamental para tirar todas as suas dúvidas sobre o seu relatório completo.
2 aulas gravadas
Na primeira você aprenderá a usar o conhecimento do DiSC no seu dia a dia para aprimorar o seu autoconhecimento e melhorar seus relacionamentos interpessoais. Na segunda aula você aprenderá como usar cada informação do seu relatório de Perfil Comportamental.
Livro "Como Identificar um Sequestro Emocional"
Toda vez que você é tomado por uma emoção tão forte que naquele momento você deixa de agir e passa a reagir é quando você está sob um Sequestro Emocional. Nesse livro você aprenderá o que é e como identificar esses momentos.
Comunidade com aulas ao vivo
Você ganhará 6 meses de acesso a comunidade "INCONSCIENTE" e poderá participar ao vivo das aulas especiais.
40% de desconto na FGW
Você ganhará 40% de desconto em qualquer curso de graduação e pós na FGW. Você já recebeu no seu email as instruções sobre como aproveitar esse desconto.
O INCONSCIENTE
















Baseada nos estudos de William Marston a respeito do comportamento humano, o DISC é uma metodologia que analisa as características do nosso comportamento, e a forma como realizamos as coisas, a partir de quatro tendências básicas:
- Dominante: foco nos resultados
- Influente: foco nas pessoas
- Estável: foco em processos e colaboração
- Conformidade: foco na qualidade e precisão
Dificilmente, a não ser que um evento muito significativo emocionalmente ocorra. Mais precisamente, uma pessoa praticamente nunca apresentará exatamente os mesmos gráficos, embora não altere seu perfil. Sobretudo, no que vale ao gráfico II, dificilmente se farão presentes mudanças significativas.
A resposta é sim, mas precisa ser melhor especificada. Ferramentas psicológicas medem características abstratas, que não podemos ver ou simplesmente tocar. Por este motivo, sempre que criadas (e ao longo do tempo), precisam ser validadas. Uma validação consiste, sumariamente, de duas perguntas fundamentais: Qual a confiabilidade do instrumento? Qual a validade do Instrumento?
Digamos haver uma balança, na qual um dia você se pesa, tendo por resultado um valor X. No dia seguinte, pesa-se novamente e, para sua surpresa, a balança marca X – 50%. Sabemos ser impossível uma perda tão considerável de peso em tão pouco tempo. O problema, longe de ser o peso, é a balança. Ela não é confiável. Já numa segunda balança, você se pesa diariamente e ela não apresenta grandes variações, indicando sempre um valor X ou próximo.
Esta balança é confiável. Contudo, notou-se que o peso assinalado todos os dias por esta balança, não equivale ao seu peso, mas apenas a metade dele. Esta balança, apesar de confiável, não é válida, não mede o que se propôs a medir. Para evitar tais fatos, são realizados inúmeros procedimentos, como medições de estabilidade e consistência interna, além de validações específicas de cada população que utilizará a ferramenta DISC.
Por exemplo, digamos que queira trabalhar o DISC com a população brasileira, mas minha ferramenta esteja ajustada à população japonesa. De maneira geral, os resultados da população brasileira apresentariam resultados muito mais elevados nas dimensões comunicativas, nas características extrovertidas das pessoas, uma vez que, grosseiramente falando, a cultura brasileira é muito mais comunicativa e extrovertida do que a japonesa.
Da mesma maneira, os indicadores de precisão, cautela, lógica, tenderiam a apresentar resultados mais baixos, pois estas características são mais destacadas na cultura japonesa. Para tal adequação, pessoas respondem ao questionário, colhem-se os dados e a partir de uma amostra considerável, faz-se um ajuste dos medidores da ferramenta, garantindo sua precisão.
Além disso, após a criação e revisão ao longo do tempo, são avaliadas também as palavras usadas para definir cada dimensão DISC e os fatores que aparecem nos questionários, como forma de avaliação da ferramenta. Qual a relação da palavra utilizada com a dimensão/tendência que quero descrever? Qual a correlação negativa, ou seja, o grau de oposição entre as palavras e dimensões têm? Todas essas perguntas são levadas em conta, analisadas e estudadas para que, no maior nível possível, as ferramentas possam ser consideradas confiáveis.
Cerca de 3 minutos. O questionário é composto por 15 perguntas com 4 possibilidades de resposta.
O próprio, pois não existe um estilo DISC melhor do que o outro. Cada pessoa, em sua particularidade, possui suas forças, desafios e necessidades de desenvolvimento. Qualquer pessoa é capaz de qualquer coisa, dada sua capacidade de adaptação e o uso eficiente de suas forças
Sim, esse teste é totalmente gratuito e você receberá um relatório com a sua tendência comportamental.
Caso deseje ter mais informações detalhadas sobre o seu perfil comportamental, você pode adquirir o teste premium.